sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A escolha.


É muito difícil,fazer a melhor escolha,ter que decidir o seu futuro em apenas um click. Essa semana estava pensando muito, por que tenho que escolher o curso da faculdade, a profissão que eu quero pro resto da minha vida, diferenciar ou inovar, não quero passar o resto dos meus dias, tendo aquela vidinha metódica, sempre com as mesmas coisas,com as mesmas pessoas,com o mesmo cotidiano, poxa, como é que um adolescente pode decidir o que quer, a profissão que vai inspirar a sua família, criar o seu próprio marketing pessoal,dar aquela certa inveja nas pessoas que cercam você,até mesmo aconselhar para as escolhas que devemos tomar.
Pense comigo "Gosto de culinária,história,literatura,jornalismo,arquitetura" que curso eu vou escolher ? Coloco na Internet " Teste vocacional" respondo algumas perguntas e pronto você tem vocação para Geografia,poxa eu não quero geografia,eu não quero decidir a minha vida aos 16 anos, quero tempo pra pensar,quero tomar as minhas escolhas com calma e certeza. As nossas escolhas são feitas de acertos e erros,e eu não quero errar justo agora,pra passar um ano da minha vida perdido,em um cursinho. Quero oportunidade e confiança,comigo mesmo.

Um comentário:

  1. Neem me fale naum tem coisa mias difícil q passar por isso! e ainda, pra piorar ainda tem aquela pressão dos pais e da família, é muito chato, mas a gente consegue!
    Acho q essa é a parte mais difícil: etnrar na vida adulta. :|

    ResponderExcluir